Via-Sacra é realizada por jovens dehonianos na praia de Tambaú/PB
Crédito da foto - @areapastoralsaogoncalo


Os jovens da Área Pastoral da Igreja São Gonçalo, do bairro da Torre, em João Pessoa, realizaram no último sábado (30), na praia de Tambaú, a Via-Sacra do Coração de Jesus.
Uma das participantes do grupo, a estudante, Giovanna Alves, comentou que a Via-Sacra tem levado as pessoas a fazerem uma experiência profunda com o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus: “É uma benção participar da via-sacra, vivenciar a Paixão e Morte de Nosso Senhor à beira mar, juntamente com jovens que comungam da mesma fé; foi um momento muito especial, de bênçãos, união e oração”, disse a jovem.
O modelo da Via-Sacra, utilizado pelos jovens, está no livro “Dehonianos em Oração”. Nele, os leitores têm disponível sete estações que apresentam de modo especial o amor de Jesus e mostram o seu coração.
Evelly Andressa não conhecia este formato de Via-Sacra com o número de estações reduzido: “Foi um momento muito bom onde pudemos recordar a maior prova de amor de Deus por nós. Eu não conhecia a Via-Sacra dos ‘Dehonianos em Oração’, gostei bastante”, comentou Evelly.
Participaram da Via-Sacra os Jovens Dehonianos e também os Seminaristas do Seminário Sagrado Coração de Jesus, da nossa Província Brasil-Recife.
Os jovens voltam a se reunir no dia 06 de abril (primeiro sábado), após a Santa Missa das 19 horas. Eles realizarão o Terço Jovem no salão paroquial.


 
Indique a um amigo