Oração Consecratória
Ordenação Presbiteral do Diácono Vando Marques, SCJ
Crédito da foto - Luciete Bezerra
 

Na noite da Festa litúrgica de São João Evangelista, 27 de dezembro, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Clara, em Paulista/PE, foi ordenado presbítero o Diácono Vando Marques Gomes, scj, pela Imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom André Vital, scj, Bispo de Limoeiro do Norte/CE.
A celebração contou com a presença de muitos religiosos da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus - Província Brasil Recife, família religiosa à qual pertence o ordenado, além de padres e diáconos que passaram pela história vocacional do neo-sacerdote. Também estiveram presentes familiares, amigos e muitos fieis, provenientes das várias comunidades por onde Pe. Vando Marques, scj passou em suas etapas formativas.
Por ocasião da Festa de São João Evangelista, em sua homilia, o Bispo ressaltou que “como Sacerdote do Coração de Jesus, o jovem padre deve se inspirar no discípulo amado”. E lembrando as palavras de Pe. Dehon, fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, frisou: “São João é um dos amigos prediletos do Coração de Jesus”. Ao final da celebração, o Superior Provincial, Pe. Josemar Lima, scj, transmitiu suas palavras em nome da Congregação e agradeceu por mais um jovem ordenado neste ano, pedindo para que rezemos sempre pelas vocações sacerdotais e religiosas.
O neo-sacerdote também fez os seus agradecimentos a todos que estiveram presentes em sua história e àqueles que se fizeram presentes nesse momento especial da sua vida.
A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus se alegra por mais essa ocasião de crescimento para a obra que é de Deus e que agora recebe mais um operário para fazê-la crescer e frutificar.

 
Indique a um amigo