O Coração que só soube Amar

O coração que só soube Amar

            A devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu através de dois grandes acontecimentos: O primeiro acontece durante a última ceia de Jesus, quando João encosta sua cabeça em Jesus (Jo 13,23)  e o segundo quando crucificado o soldado abre seu lado com uma lança (Jo 19,34), os dois mostram-nos Jesus que é consolo de todas as horas e sempre emana o amor humilde, puro e doce nos momentos de sofrimento e tribulações da humanidade.
               E a Igreja dedica  primeira sexta-feira de cada mês para rezar e venerar o Coração que tanto amou o mundo.
               No ano de 1675 , Santa Margarida Maria Alacoque recebeu um apelo de Jesus:

 

               Além desse apelo outras mensagens foram reveladas à Santa por Jesus, e foram dadas as doze promessas do Coração de Jesus.
             Sua devoção se espalhou pelo mundo e muitos fiéis dedicam suas orações ao Coração de Jesus, iremos conhecer a história de duas devotas ao Coração de Jesus:

Sagrado Coração de Jesus, tu em nosso coração ajuda a disseminar o amor puro para o mundo inteiro.

            O coração de Jesus é doce e nele encontramos amparo, que transborda de amor, Estefânia Pessoa, jovem devota do Coração de Jesus, destaca que: “Ser devota é amar. Tem uma frase de Santa Teresinha que gosto muito: Eu não sou sempre fiel, mas nunca desanimo. Abandono-me nos braços de Jesus. Esse abandonar, para mim, é no Coração de Jesus.” Sua devoção iniciou quando começou a frequentar as celebrações na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fortaleza/CE.
              O Coração de Jesus sempre chamou sua atenção, e a busca por escutar e ler a respeito sobre o Coração disposto a amar sem medidas, a impulsiona aprender cada vez mais. Em suas orações, pede que seu coração bata no mesmo compasso do Dele.

 O amor que Transborda

             Que o seu amor transborde pelo mundo inteiro! Lindalva Cruz, reside em Fortaleza/CE, tem uma humilde e sincera devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Logo em sua adolescência foi convidada a ser associada do Apostolado da Oração e ali fortificou seu amor a ELE. O Coração de Jesus é conhecido no mundo inteiro. Para Lindalva, a jaculatória mais bonita é essa: “Seja amado por toda parte o Sagrado Coração de Jesus!”, e complementa sua fala: “Não passo um dia sem meu oferecimento cotidiano. É o primeiro do dia!”.
              Serva fiel e zelosa, sempre foi aquela em que as pessoas depositam confiança por conta dos seus serviços no Apostolado. Jesus é o seu guia e seu coração é honroso. Sua maior graça é ter a família unida e perto dela.
              Em suas orações ao Sagrado Coração de Jesus fala que: ”Medito na palavra e tiro a mensagem do dia-a-dia. É a meta que devemos seguir e, depois, vem o amor ao próximo .”


Aline Herculano
Rede de Colaboradores Dehonianos


 
Indique a um amigo