No Recife aconteceu a 1ª Assembleia de Formandos

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, foi realizado no Colégio São José, em Recife, a Primeira Assembleia dos Formandos, promovida pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e assessorada por Carlos Eduardo.
O encontro teve uma perspectiva inter-congregacional e reuniu cerca de 150 jovens, entre aspirantes, postulantes, noviços e religiosos, dentre eles formandos da Província BRE, cujo objetivo foi refletir sobre \"Os jovens a fé e o discernimento vocacional\".
A assembleia teve um marco específico que é intrínseco a família religiosa, a alegria dominava e contagiava todos os que se fizeram presente. Não existia timidez, não existia diferença; existiu fraternidade, unidade e comunhão.
O assessor do encontro alertou e inseriu os formandos nos desafios que a vida religiosa enfrenta e enfrentará ao passar do tempo. Dizia ele: \"as estruturas físicas dos conventos e seminários não podem impedir vocês de viver a radicalidade do Evangelho. Os religiosos foram escolhidos por Deus, para serem testemunhas e dispensadores da graça e por isso, devem abraçar os desafios propostos.\"
Ir ao povo, deve ser a missão de quem vive a vida religiosa. Está com o povo deve ser a vossa motivação; conduzir o povo a Cristo é a meta.
Portanto, deve-se viver com intensidade toda a etapa formativa, visando sempre o reino de Deus e o anúncio do Evangelho, não com palavras somente, mais com testemunho.

 
Indique a um amigo