Eucaristia: eis o pão da vida eterna!

A Eucaristia nos aproxima de Deus, é o pão diário que seu Filho nos deixou. Somos presenteados com a oportunidade de alimentar a nossa alma e de nos fortalecermos. Assim como nosso corpo precisa de alimentos para continuar forte, nossa alma também precisa do pão vivo para permanecer na caminhada.

O Venerável Carlo Acutis, adolescente italiano conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor de todo o mundo dizia que “a Eucaristia é, portanto, manancial de graça do Pai que, em Cristo, nos oferece o maior dom que Ele poderia nos oferecer gratuitamente: a salvação eterna. Já aqui neste mundo, somos envolvidos no mistério da morte redentora de Jesus atualizada na Sagrada Liturgia; com Ele, somos também introduzidos na luz da sua ressurreição que no final dos tempos será plena. A Eucaristia é um dom sem igual; é um remédio sempre eficaz; é meio de santificação por excelência no caminho de união a Deus; é generosidade no serviço aos irmãos;  é ‘nossa estrada para o céu’”.

A exemplo de amor pela Eucaristia, sejamos também como São Tarcísio, adolescente em uma época de perseguição aos cristãos, corajosamente ofereceu-se para levar a Sagrada Eucaristia aos cristãos prisioneiros e preferiu morrer ao entregar as hóstias aos pagãos que o perseguiam no caminho.

Que nossa fé possa ser renovada a cada comunhão, a cada vez que permitimos que Ele entre em nosso coração e faça morada. Jesus quer estar perto de nós e quer modificar nossa vida, tornando-nos cristãos alegres em meio às dificuldades e provações.

Larissa Gabrielly
Rede de Colaboradores  Província BRE

 
Indique a um amigo