Espiritualidade da Semana Santa

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A semana santa é um grande momento da nossa fé cristã católica. Não é simplesmente passar os dias fazendo uma simples recordação de Jesus Cristo de modo lúdico ou moral! Mais que isso: é viver o seu Mistério. Mistério que é Morte e Ressurreição. Mistério que é mergulhar com Ele, no poder do Espírito Santo, na sua morte e ressurreição.
Assim, imbuídos do Espírito de Jesus, buscaremos , fortalecidos e sustentados por sua divina graça, viver a novidade deste mistério de salvação através de uma nova mentalidade e de um novo agir. Sem os ritos litúrgicos do tríduo pascal (quinta santa até o domingo da ressureição), não poderemos jamais afirmar que experimentamos uma semana santa na sua essência profunda.
Peçamos ao Senhor Jesus que abra os sulcos do nosso coração para acolher toda graça de salvação e santificação nestes dias santos que se aproximam. Que Ele nos envolva neste mistério de vida nova; que esta Páscoa anual seja força propulsora para não relaxarmos na fé, na esperança e no amor; que, por fim, em cada Eucaristia celebrada semanalmente ou diariamente nos aponte sempre a morada permanente de nossas almas, a glória eterna, a comunhão com Deus e com os santos.

Por Pe. José Valdinã Santos de Jesus, SCJ

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas