Encontro de formação

Nos dias 15 e 16 de outubro aconteceu na Casa Provincial Brasil Recife mais um encontro de formação para párocos, vigários e leigos das paróquias da Província BRE. Sob a assessoria do Pe. Emerson Ruiz, scj - professor de Teologia da Faculdade Dehoniana em Taubaté/SP – o encontro intitulado Apostolado Paroquial Dehoniano contou com a participação de 30 representantes das paróquias dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Foram dois dias de grande enriquecimento e aprendizado nos quais os participantes puderam refletir e aprofundar sobre a paróquia animada pelo carisma dehoniano. O percurso do conteúdo abordado se deu através da análise da paróquia no atual contexto (mudança de época), na proposta de pontificado do Papa Francisco, nos elementos fundamentais do carisma dehoniano que impactam a paróquia à luz da experiência de Pe. Dehon e no direito canônico.

Segundo a avaliação realizada pelos próprios encontristas, o encontro foi muito rico desde o conteúdo abordado, a liguangem abordada pelo assessor, e, sobretudo, pelo convívio e partilha entre padres e leigos.


 
Indique a um amigo