Encontro de Área Regional CE/RN dos Leigos Dehonianos é realizado em Assú/RN!
Crédito da foto - Cesar Viana

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Leigos Dehonianos da Província BRE reuniram- se durante esse fim de semana (25 e 26)  para  primeiro Encontro Regional da Área CE e RN, sediado na Paróquia Beata Lindalva e São Cristóvão, localizada  na cidade de Assú (RN).
O encontro foi realizado com sucesso com a participação de 44 pessoas e trabalhou  o tema: \"Missão do Leigo Dehoniano na vida da igreja e do mundo\", com momentos formativos de Fr. Bruno Bezerra, scj e Fr. Dalmon Luiz, scj.
A programação contou com missas, adoração, formações e animação,sobre o encontro Fr. Dalmon Luiz, scj, ressalta a importância de realizar o evento:  \"O Encontro de Área dos Leigos Dehonianos nos faz vivenciar e partilhar da vida e da nossa vocação de oblatos e reparadores do Coração de Jesus.\" Em sua fala ressalta sobre a temática trabalhada nesses dois dias: \"A temática do encontro: \"A missão do Leigo Dehoniano na vida da Igreja e do Mundo\", nos motiva e nos impulsiona a sermos propagadores do Reino do Amor do Coração de Jesus.\"
Complementa sua fala sobre a missão dos leigos: \" É preciso suscitar no coração dos leigos e leigas a importância da sua vocação missionária, dos cristãos que vivem sua vocação batismal no ambiente familiar, profissional, político e eclesial em que está inserido e sentem o chamado para viver segundo um carisma específico: O Carisma da Família Dehoniana. Vivendo a espiritualidade que Pe. Dehon nos deixou nas expressividades do cotidiano.\" concluiu Fr. Dalmon Luiz, scj .
Os presentes decidiram uma nova data para realização do próximo Encontro de Área Regional CE e RN que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio do ano de 2020 na cidade de Fortaleza (CE), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do bairro Carlito Pamplona.
 


Aline Herculano
Rede de Colaboradores Província BRE

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas