Cinco conselhos para viver bem a Semana Santa

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

1. Diminuir as distrações: O sacerdote disse que como são dias que constituem um caminho que vai do sofrimento e dor à alegria, é importante “reduzir tudo aquilo que impeça a reflexão e recordar o motivo pelo qual é feriado”.

 

2. Participar das liturgias: "Não há motivo para não participar de cada rito", afirmou padre. Castellanos, que argumentou que todos os lugares, todas as igrejas realizam as celebrações da Semana Santa.

 

3. Confissão: Também recordou que a Igreja Católica recomenda receber a comunhão pelo menos uma vez por ano na Páscoa, então, "seria importante realizar uma boa confissão durante a Semana Santa para poder se aproximar da comunhão".

 

4. Jejum: Da mesma forma, a Igreja sugere, "com um sentido penitencial", a prática do jejum e da abstinência dois dias por ano: Quarta-feira de Cinzas e Sexta-feira Santa.

 

5. Alegria Pascal: Finalmente, padre Castellanos afirmou que "os cristãos devem se cumprimentar no dia da Páscoa como no Natal".

 

A saudação pascal é uma tradição que "não deve ser perdida", pois é "a alegria de saber que Jesus venceu a morte ressuscitando, cumprindo com sua promessa de salvação", concluiu o sacerdote.

 

Fonte: acidigital

 

 
Indique a um amigo