Assembleia Provincial BRE
Crédito da foto - Comunicação BRE

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na data de 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2022, na Sede Provincial, em Recife-PE, aconteceu a nossa Assembleia Provincial, com o tema "Identidade Dehoniana e Compromisso Social", em comunhão com o tema da IX Conferência Geral de nossa Congregação, que acontecerá de 13 a 18 de fevereiro deste ano: “O impacto do amor de Deus em nossa sociedade”.




Nossa Assembleia contou com a assessoria do nosso confrade Pe. Marcial Marçaneiro, scj da Província BSP, que nos ajudou a renovar e confirmar alguns campos da missão social assumidos pela nossa Província: formação e capacitação dos leigos dehonianos em nossas paróquias, por meio do Ensino Social da Igreja; revitalização do Centro Social Padre Dehon, em João Pessoa-PB; além de reforçar a identidade dehoniana nas pastorais sociais de nossas paróquias.

A Comissão de Justiça e Paz está empolgada com as propostas da Assembleia, buscando expandi-las.  E, evidentemente, conta com o apoio de todos os confrades.

Durante a Assembleia, tivemos a alegria de celebrar algumas datas importantes para nossa Província:

* No dia 01 de fevereiro, celebramos o dom da vida do Padre Josenildo Cândido, scj e os 120 anos de presença na primeira paróquia dehoniana do Brasil, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no Recife-PE;
* Na Festa da Apresentação do Senhor, data que se comemora os votos de muitos confrades, destacamos as bodas de prata de vida religiosa dos Padres: Agenor Mendonça, Francisco Sales, Miguel Batista e Valdir Filho; e a renovação dos votos dos Fratres Douglas Câmara, scj e José Romário, scj;

Ao término de nossa Assembleia, nosso Superior Provincial, Pe. Josemar Lima, scj enfatizou a importância da vida fraterna e da vida missionária que impulsiona a nossa “Esperança e Missão” nas terras nordestinas. Agora ele segue para Roma, onde participará da IX Conferência Geral de nossa Congregação.


Pe. Luiz Alípio, scj
Comissão de Comunicação BRE

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas