Participantes da Assembleia da Juventude Dehoniana BRE 2019
Assembleia da Juventude Dehoniana BRE 2019

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Dois dias de intensa atividades marcaram o final de semana de mais de vinte jovens que se deslocaram de suas paróquias para se reunirem, discutirem e elaborarem novos projetos em Assembleia.

A Assessoria da Juventude BRE, formada por Pe. Rodrigo Arruda, scj (coordenador), Fr. Dalmon Luiz, scj (vice-coordenador), Fr. Bruno Bezerra, scj (secretário), Ana Lúcia (jovem dehoniana, Rio Tinto/PB)  e Evelly Andressa (jovem dehoniana, João Pessoa/PB), convocou uma Assembleia composta também por lideranças juvenis das paróquias dehonianas, sejam de grupos dehonianos, de grupos que queiram conhecer o carisma dehoniano, ou até mesmo para formar novos grupos dehonianos. Uma reunião nos dias 23 e 24 de fevereiro e que tinha como objetivos:

 

Explanar a identidade da Juventude Dehoniana em nossa Província.
Reanimar os jovens para um conhecimento e vivência do nosso carisma.
Criar novos eventos com a Juventude Dehoniana em nível paroquial e provincial.

 

O primeiro momento da Assembleia foi de Adoração com a oração das Laudes. Após as boas vindas do Superior Provincial, Pe. Josemar de Lima, scj, boa parte da manhã foi dedicada ao entrosamento de todos do grupo, pois fortalecer a fraternidade cristã é essencial para desenvolver o trabalho. A parte da tarde foi de reflexão, partilha, discussão sobre o Instrumentum laboris. Isto é, com a finalidade de definir a identidade e missão da Juventude Dehoniana, a Assessoria previamente elaborou um texto-base (Instrumentum laboris) que, na Assembleia, foi discutido, reformulado e definido como o documento oficial da Juventude Dehoniana. No início da noite, os participantes participaram da missa e para finalizar o dia, foi proporcionada uma fraterna convivência cristã.


 

O dia seguinte novamente iniciou com Adoração e as Laudes para depois trabalharem o restante do documento, definindo os eventos para Juventude Dehoniana ao longo deste ano. A Assembleia da Juventude Dehoninana BRE encerrou com a Santa Missa celebrada por Pe. Josemar de Lima, scj, Superior Provincial e concelebrada por Pe. Rodrigo Arruda, scj.


 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas