6ª Semana Missionária Dehoniana
6ª Semana Missionária Dehoniana em João Pessoa/PB

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
PROVÍNCIA BRASIL RECIFE REALIZA 6ª SEMANA MISSIONÁRIA DEHONIANA EM JOÃO PESSOA/PB

De 20 a 26 de janeiro de 2019, na Paróquia Virgem Mãe dos Pobres, bairro Jardim Planalto, João Pessoa/PB, foi realizada a 6ª Semana Missionária Dehoniana promovida pela Província Brasil Recife da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.
A Paróquia, confiada desde o ano de 2005 à nossa Província BRE, recebeu pelo segundo ano a Semana Missionária, encerrando o biênio 2018-2019 desta ação provincial de animação missionária naquela porção do povo de Deus.
Vieram missionários leigos de outras paróquias dehonianas dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além da presença de nossos vocacionados, seminaristas, fratres e padres da Província BRE.
Sob a coordenação geral de Pe. Carlos Eduardo, scj e de Pe. Josenildo Cândido, scj (pároco), os grupos de missionários foram formados e enviados a cada capela da imensa e necessitada Paróquia Virgem Mãe dos Pobres. Lá foram muito bem acolhidos e dedicaram-se ao trabalho de visitação das casas durante o dia e Celebração da Palavra, Santo Terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento à noite. Os padres também participaram celebrando missas e atendendo os enfermos e idosos.
No dia 26, pela manhã, aconteceu a Santa Missa de encerramento das missões na Igreja Matriz, sendo presidida pelo Superior Provincial BRE, Pe. Josemar Joaquim de Lima, scj, e concelebrada pelos demais padres dehonianos presentes.
Cumprindo o desejo do Venerável fundador e pai espiritual Pe. Leão Dehon de sairmos das sacristias e ir ao povo, aliado ao mandato pontifício de uma Igreja em saída, nossa Província Brasil Recife saiu de porta em porta, munida do carisma do Amor e Reparação, pregando o Evangelho e expandindo o Reino imperecível do Coração de Jesus.

Vivat Cor Iesu,
Per Cor Mariae!

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas