130 anos de presença dehoniana no nordeste do Brasil

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Província Brasil-Recife (BRE) está em festa!

Por ocasião dos 130 anos de presença SCJ em solo brasileiro (03/02/1893) e 85 anos da criação canônica da província (12/03/1938) teremos uma série de atividades, mas para começar, queremos apresentar a nossa logo comemorativa:

1. A celebração dos 130 anos da presença dehoniana no Nordeste do Brasil revela um longo caminho de presença e missão SCJ em terras nordestinas.

2. O ícone do caminho dos discípulos rumo a Emaús acompanhados pelo Ressuscitado serve de inspiração para o longo caminho vivido pelos dehonianos no Nordeste, que foram marcados por cruzes e ressurreições ao longo das décadas.

3. Emaús mostra um caminho de fé humana marcado por anseios e frustrações, esperanças e desgostos, que encontram no Crucificado Ressuscitado uma razão para serem vividos com esperança. Algo que pode falar muito no processo de resgate da história da Província e de celebração da memória de suas realizações, bem como de suas falhas.

4. O tema do caminho coloca a celebração dos 130 anos em sintonia com a proposta sinodal do Papa Francisco. "Caminhar juntos" é o que pede o Papa, lembrando que esse caminho é marcado pela presença de Jesus Ressuscitado.

Contamos com vocês para juntos celebrarmos esses 130 anos de missão aqui no Nordeste ❤️


 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas